domingo, 4 de novembro de 2012

Superliga 2012/2013




Bom, começando hoje os postes no blog *-*                   
A Superliga começa dia 23 já pegando fogo ( Sollys/Nestlé x Vôlei Amil no feminino e Sada/Cruzeiro x Vivo/Minas no masculino). Mas antes vamos nos atualizar sobre as equipes:



O Sollys/Nestlé vem como franco favorito, com 5 campeãs olímpicas (Adenizia, Fê Garay, Jaqueline, Sheilla e Thaisa) mas as selecionáveis Fabíola e Camila Brait, tem o time a ser batido, são mais de 9 meses sem perder mas as recentes conquistas( o Sul Americano e o Mundial), sem a menor duvida vão lutar com unhas e dentes para manter a taça em Osasco! Outro favorito é com certeza o Unilever/Rio de Janeiro, com a aposentadoria concreta de Venturini, trouxeram a campensíssima Fofão mas os reforços da estrangeiras Logan Tom e Sarah Pavan e o retorno de Natalia o Rio vem mordido e quer voltar ao topo do vôlei nacional!
Em um segundo plano buscando acabar com a hegemonia de Sollys e Unilever, destacam-se 3 times: Sesi-SP, Vôlei Amil e Banana Boat/Praia Clube. O SESI trouxe 9 reforços- destaque para as campeãs olímpicas Fabiana e Tandara - com uma das inversões do 5 x 1 mas completas ( as titulares Dani Lins e Tandara saem para a entrada de Carol Albuquerque e Elizangela) o time da capital tem ainda a jovem central Bia, e a linha de passe composta por Sassá, Michelle e Suelle. O Vôlei Amil é o caçulinha da competição mas já vem pra incomodar: fez uma equipe mesclando jovens e experientes e sua cartada de mestre, trouxe o técnico tri campeão olímpico   José Roberto Guimarães! O time conta com as campeãs olímpicas Walewska (Pequim 2008) e Fernandinha (Londres 2012) e também com as promessas Pri Doroit, Ju Nogueira e as estrangeiras a cubana Daymi Ramirez e a búlgara Vasilleva, com certeza um time que vai incomodar! Outro que também investiu foi o Praia Clube, buscou técnicas alternativas e o técnico americano Spencer Lee além da também americana a jogadora Dani Scott ,repatriou também a cubana Herrera, e vem pra tentar joga um balde de água fria em suas oponentes!
PS: Uma pena foi a extinção do Vôlei Futuro, e a saída de Macaé e Mackenzie da Superliga :(



Em um primeiro plano vejo três equipes como favoritas: o Sada/Cruzeiro atual campeão, o SESI-SP e o RJX! Essas três equipes tiveram grande investimento. O Sada manteve sua base campeã e que conquistou o louvável segundo lugar no mundial! O Sesi trouxe o oposto Lorena (ex Vôlei Futuro) e o central Éder (ex Cimed/Sky) além dos ponteiro Cléber e Mão, e mantendo sua base com Murilo, Sandro, Sérginho e Sidão, a equipe já demostrou seu poder de fogo e reação no campeonato paulista onde nos primeiros jogos da semi e da final largaram perdendo de 3 x 2 e depois viraram em duplos 3 x 0, e demostrou também ter se unido mais depois da lamentável confusão no jogo em Campinas, sem duvida eles vem com tudo em busca do Bicampeonato! Também vem com tudo o RJX, com os recém-contratados Bruno, Mario Jr e Thiago Alves o Rio de Janeiro almeja seu primeiro título de Superliga, contendo no elenco Dante, Lucão e Théo foram campeões do Carioca e do Top Four de Vôlei!
Os times que vem para incomodar são o Medley/Campinas, BMG/São Bernardo e Vivo/Minas.
Os campineiros voltaram com tudo, contrataram o técnico Marcos Pacheco, e trouxeram Rivaldo, Renato Russomano e Murilo Radke ( ambos do Cimed/Sky) além do Cubano Jurquín além de manterem André Heller e Gustavão, ele já deram uma palinha do quão poderosos estão durante o paulista e tentam mordiscar algo no topo. Outro que jogou muito no paulista foram os garotos do Berno, a jovem equipe de Rubinho pode acabar com a alegria de muitos por ai! Com o gigante oposto Renan ( de 2,17 m) e o ponteiro Isaac a equipe vem com tudo, tem jogadores muito altos e fortes, porém a falta de idade pode ser um problema para eles como nas semi finais contra o Sesi, porém tem tudo para incomodar muitos por ai! O Vivo/Minas vem mordido com mais um vice-campeonato mineiro. Com uma boa base, como o experiente levantador Marcelinho e jovens promessas promete fazer jus a seu tetracampeonato!  



 Sobe: o Canoas construiu um time relativamente forte com o central Gustavo Endres, com Salsa, Jotinha e Japa podem incomodar bastante!

 Desce1: depois da espetacular Superliga o Vôlei Futuro fez uma equipe mediana, sem o investimento habitual!
Desce 2: A equipe de Florianópolis conta com uma equipe mediana por conta da saída de seu principal patrocinador(Cimed) fazendo que que seus grandes jogadores fossem para outros times :/


Nenhum comentário:

Postar um comentário